BACKUP SEGURO PARA EMPRESAS - 0800 878 3019 | (21) 2235-0820
  • Client area
sign in
Forgot Passsword? Click here
Don’t have an account yet?
5 motivos para sua empresa ter backup em nuvem

 

Sabemos que o assunto está em todos os cantos da internet, mas afinal você de fato conhece os riscos em não ter backup em nuvem? Ou desconhece os perigos que sua empresa enfrenta diariamente? Essas dúvidas são comuns e a razão por que estamos colocando os 5 motivos mais comuns pelo qual se faz necessário ter backup em nuvem na sua empresa.

No final você saberá de verdade que precisa aderir a esse serviço o quanto antes.

Erro humano

Sim, este é um dos maiores problemas quando há perda de dados. A falha humana é muito comum e nem sempre é reversível, quando por algum motivo o arquivo estiver em rede e for deletado por exemplo, não tem como recuperá-lo. O uso de backup em nuvem torna esse problema solucionável em poucos instantes, basta selecionar o arquivo a ser restaurado e inclusive a sua versão (utilizando nosso software de backup em nuvem, veja mais clicando aqui).

 

Falhas físicas

Além da falha humana, existe a falha física, que nada mais é do que o computador/servidor der algum problema de hardware, ou seja, quebrar. Também é tão comum e aí que o usuário se lembra que não tem backup e tenta correr atrás do prejuízo. Novamente se a empresa possui backup em nuvem, este problema é fácil de resolver, pois o backup em nuvem é alocado em um local externo e não corre risco de se perder caso ocorra algum problema físico na sua máquina.

 

Otimização de tempo e melhoria na produção

Começando a deixar os riscos de lado e pensando na melhoria da produção da sua empresa, vemos o backup em nuvem como um grande aliado, tendo em vista que ele funciona em qualquer local mesmo que esteja fora da empresa, como por exemplo se estiver em alguma reunião externa e precisará restaurar algum arquivo, basta acessá-lo em seu computador.

 

Praticidade

Incluir a tarefa de fazer backup todo dia na sua rotina de trabalho pode ser um problema na maioria das vezes, mas novamente vimos facilitar esse processo. Backup em nuvem funciona de forma automática, ou seja, programada para funcionar em um determinado período (escolhido por você) para executar o backup. No dia seguinte, caso ocorra algum problema com o backup anterior você é notificado. Ou seja, ele funciona de forma independente e eficiente, menos um trabalho para você se preocupar em sua rotina.

 

Suporte técnico incluso

Esse mundo ainda pode ser um pouco confuso, certo? Isso não quer dizer que você precisa se capacitar para fazer o backup em nuvem da sua empresa e muito menos contratar um profissional de TI para isso. O backup em nuvem empresaria é voltada para facilitar a vida do empresário. Você contrata o serviço e caso tenha algum problema basta acionar o suporte técnico para solucionar o problema do seu backup.

 

Share your thoughts

share what,s happening in your mind about this post