Como funciona

Download

Baixe e instale o software em seu computador

Configuração

Configure as pastas de backup que deseja copiar

Pronto!

Agora basta iniciar o primeiro backup

Outras funcionalidades

Backup online automático

O Crashplan faz o backup sem a necessidade de intervenção ,seguindo o agendamento criado, ele inicia e conclui as tarefas automaticamente.

Armazenamento em nuvem de servidores

O backup é armazenado em servidores distribuídos em Data Center geograficamente separados, usando um conjunto de servidores.

Versões de arquivos

Um dos principais recursos do software é a capacidade de manter o backup de várias versões do mesmo arquivo, sempre que este é modificado.

Backup agendado

Se quiser controlar quando o backup deve ser feito, basta ajustar esta opção nas configurações do aplicativo. Por padrão,será feito a cada 6 horas.

Relatórios diários

Receba relatórios diários por e-mail com o status do backup, administradores de TI, por exemplo, podem gerenciar este recurso remotamente.

Backup de drivers

O software também pode fazer backup de unidades externas conectadas ao computador, como drivers USB, Apple Time ou NAS/SAN ou unidades de rede mapeadas.

Compressão e De-duplicação

Os dados antes de serem enviados são compactados e de-duplicados permitindo que informações duplicadas não sejam copiadas.

Arquivos abertos e fechados

O aplicativo também faz backup de arquivos abertos, recurso disponível no Windows, Mac OS e Linux (Necessário interface gráfica)

Dúvidas comuns

Sim, o novo modelo de licenciamento permite que use e compartilhe sua cota de backup contratada em até 04 computadores, desde que use o mesmo login. Se precisar instalar em mais computadores, solicite-nos.

Se você ou sua empresa tem acima de 300 GB de dados o primeiro backup pode demorar dias ou até semanas. Para esses casos sugerimos fazer o backup pelo próprio programa para um dispositivo externo como HD.

É bem simples, pause o backup para nossos servidores, em destinos adicione o seu dispositivo externo, após terminar envie para nós. Fique despreocupado pois o backup é criptografado e mesmo que o disco seja extraviado não será possível ler suas informações.

Nós plugaremos no nosso servidor e faremos a cópia, após, ative o backup online novamente, a partir desse momento os próximos backups serão incrementais, ou seja somente o que for novo ou foi alterado. Em média o tamanho do volume diário de backup fica em 1% do tamanho total dos dados selecionados.

Este serviço é gratuito, sua única despesa será com o transporte, se sua sua empresa for de outro estado.

Clientes com backup armazenado fora do país, essa solução não se aplica.

Basta que selecione o arquivo de dados que seu Microsoft Outlook usa para armazenar as mensagens, para isso abra o Outlook, clique em ferramentas > Configurações da conta > Arquivos de dados> Selecione o arquivo PST e clique em abrir local do arquivo.

Agora que já sabe aonde está o arquivo, abra o Upbackup e adicione este arquivo a lista de arquivos selecionados para o backup.

O primeiro backup será mais demorado dependendo do tamanho do arquivo, mas nos próximos ele fará somente um backup incremental.

Sugerimos que aumente o tempo do backup, indo em configurações -> backup -> frequência do backup e versões -> aumente o tempo de nova versões para um período maior

Nós não suportamos o backup de arquivos ou pastas criptografados pelo Windows.

Sua primeira linha de defesa é uma interface de usuário de senha protegida, você pode exigir que Upbackup CrashPlan solicite sua senha toda vez que o aplicativo é lançado para impedir o acesso não autorizado aos seus dados arquivados e as configurações de backup. Por padrão o programa não exige isso, você deve ativar essa opção. A senha da conta não são armazenados ou transmitidos em texto puro.

A segunda linha de defesa aparece antes que os dados deixem sua máquina.

Os dados são criptografados com uma chave de 448-bit antes de ser transmitido. (Sites de bancos online usam uma chave de 128 bits de dados) Os dados permanecem criptografados uma vez que chegam ao destino e nunca são descriptografados até ser restaurado por você. As chaves são criadas usando um número aleatório seguro gerado a partir do Java da Sun Microsystem. Você pode adicionar mais segurança ao seu backup adicionando uma chave de criptografia pessoal, mas muita atenção caso esqueça esta chave seus arquivos não poderão ser restaurados.

Armazenamento Online Seguro
Além de medidas de segurança embutidas no software Upbackup CrashPlan, o backup para os nossos servidores, oferecem a proteção fisíca das instalações.

O backup é armazenado em dois Data Centers localizados no Brasil. Todos em conformidade com padrões de armazenamento de dados da indústria de TI, vigilância por vídeo, monitoramento 24x7x365. Além de redundância de energia e refrigeração garantem uma disponibilidade muito alta e resiliência ao fracasso.

Nós garantimos que ninguém tem acesso aos seus arquivos, pois eles são criptografados usando a senha criada quando você instala o programa.

Isso é possível, temos algumas opções que podem lhe ajudar.

  • Servidor de backup na sua empresa com um segundo destino de backup em nossos servidores.
  • Administração remota centralizada em um console web para fácil gerenciamento.
  • Relatório diário sobre o andamento do backup e aviso quando o mesmo não ocorrer.

Entre em contato com nosso departamento comercial através do e-mail comercial@upbackup.com.br e solicite um orçamento personalizado.

O sistema não consegue fazer diretamente da base, é preciso que voce crie uma rotina dentro do SQL ou Mysql para que este faça o backup da ou das bases para algum diretorio no proprio servidor.

Feito isso basta adicionar esse diretório na listas de pastas que devem ser salvas pelo Upbackup Crashplan.

Estes são alguns guias que ensinam como realizar o backup do SQL, são somente referências

SQL -> http://msdn.microsoft.com/pt-br/library/ms187510.aspx#SSMSProcedure

Sugerimos aumentar o tempo de intervalo backup, do valor padrão de 15 minutos para ao menos 1 hora.

Vamos supor que você tem um diretório chamado /tmp/local1. Você completou o backup de todos os seus dados para este diretório e agora você deseja realocar esses backups para /tmp/local2. Você pode fazer isso usando o seguinte método:

  • Dentro de /tmp/local1 você deve encontrar um único diretório com uma longa seqüência numérica para um nome. Este diretório contém os arquivos em disco para os seus dados de backup. Copie este diretório de /tmp/local1 para /tmp/local2.
  • Dentro do programa Upbackup selecione “Destinos” e depois “Folders”.
  • Clique no botão “Selecionar” para adicionar uma nova pasta local como um destino de backup.
  • Dentro da janela pop-up navegue até /tmp/local2 e selecione.
  • Clique em “Iniciar Backup”.

Sim, as mesmas funções e características, a versão trial oferece um espaço de 100 GB para testes durante 15 dias, após esse período seu computador será desativado e o backup não funcionará mais.

Aconselhamos que caso queira contratar nossos serviços, entre em contato com nosso setor comercial antes do prazo de testes acabar, para efetivar a contratação.